25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Prefeitura e Polícia Militar farão ação conjunta para interditar bares funcionando irregularmente em Guanambi

Mais Lidas

Após o último decreto publicado pela prefeitura de Guanambi no dia 28 de março, no qual determina medidas restritivas para prevenção do coronavírus através do isolamento social, a prefeitura irá realizar uma operação conjunta com a Polícia Militar e Vigilância Sanitária para fiscalizar bares abertos irregularmente na cidade.

Segundo informou a gestão, mesmo após a publicação do decreto, alguns estabelecimentos ainda estão trabalhando com um fluxo indevido de pessoas, burlando as determinações das autoridades.

Em reunião ocorrida na última segunda-feira (30), a Secretaria de Saúde, juntamente com 17º Batalhão de Polícia Militar, decidiu intensificar as fiscalizações realizando blitz nos próximos dias.
Bares que estiverem trabalhando de forma irregular serão interditados pela vigilância sanitária, assim como os proprietários poderão ser conduzidos à delegacia de polícia, podendo responder pela prática do crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir proteção ou propagação de doença contagiosa prevista no artigo 268 do Código Penal. O crime pode chegar a três meses de detenção.

Em Guanambi ainda não registrou nenhum caso confirmado da doença, e ficar em casa é uma das poucas medidas que ajudam na prevenção. Não há nenhuma vacina ou remédio comprovado para eliminação ou prevenção do novo coronavírus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas