34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

IF Baiano entrega álcool 70º para serviços de saúde em Guanambi e Pindaí

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi realizou a entrega de 150 litros de álcool 70º INPM glicerinado aos serviços de saúde de Guanambi e Pindaí. A ação faz parte de parcerias firmadas entre a instituição e as prefeituras dos municípios visando o apoio ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A iniciativa surgiu após reuniões entre representantes dos Campus e das prefeituras, que forneceram o álcool em concentração de 92,8º e 99,5º, enquanto a instituição entrou com a o trabalho de técnicos e alunos do curso de Licenciatura em Química e com os demais insumos para a formulação. O Comitê Local, formado para acompanhamento da ameaça do Coronavírus, e a direção do IF Baiano – Campus Guanambi fizeram a articulação para a concretização das parcerias.

Este material será usado pelos profissionais de saúde dos hospitais, Unidades Básicas de Saúde e outros estabelecimentos públicos voltados ao atendimento de saúde da população dos dois municípios.

Além da formulação do álcool, professores e técnicos do IF Baiano trabalham em outras iniciativas de apoio aos profissionais de saúde que atuaram nos cuidados aos pacientes que vierem a necessitar de atendimento em decorrência do Coronavírus. Uma destas ações é a confecção de protetores faciais confeccionados em impressoras 3D. Esta ação contou com a participação de profissionais da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e de uma empresa odontológica da cidade de Guanambi.

O IF Baiano também disponibilizou em seu site um espaço exclusivo, com informações sobre o combate ao coronavírus e as medidas de prevenção adotada pelo instituto.

Acessando o endereço ifbaiano.edu.br/portal/coronavirus/, estudantes, servidores, colaboradores e a comunidade poderão conferir documentos, normativas e as mais recentes definições sobre ações e práticas adotadas pelo IF Baiano.

O Comitê Local também disponibilizou um e-mail para contato: comite.covid@guanambi.ifbaiano.edu.br

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas