Reprodução

Saiu nesta sexta-feira (3), o resultado do teste para detectar o novo coronavírus (covid-19) em um paciente falecido no último na última segunda-feira (30) no Hospital Geral de Guanambi.

O paciente de 32 anos estava foi transferido com suspeita do novo coronavírus (Covid-19) para o HGG com quadro de insuficiência respiratória e febre.

O falecido retornou recentemente de Belo Horizonte e estava sendo acompanhando pela Secretaria de Saúde de Matina. No último domingo (29), ele deu entrada no Hospital Municipal de Matina com quadro de desconforto respiratório e por medida de segurança, a equipe médica solicitou transferência para o HGG.

Amostra para a realização do exame para Covid-19 foi coletada e aguardava o resultado do teste de detecção do covid-19.

Segundo apurado pela Agência Sertão, o corpo do rapaz foi sepultado sem velório, pois devido à suspeita, havia risco de contaminação. Ele era cardiopata e estava com quadro de pneumonia.

Nos 11 municípios da Região de Saúde de Guanambi, 84 casos suspeitos foram notificas, sendo que 54 foram descartados e outros 30 aguardam resultado. Em Guanambi são 17 pacientes aguardando resultado, de um total de 61 notificados como suspeitos. Ainda há casos suspeitos em aberto em Carinhanha (2), Feira da Mata (3), Malhada (1), Matina (1), Palmas de Monte Alto (2), Pindaí (1), Sebastião Laranjeiras (2) e Urandi (1).

O município mais próximo de Guanambi com casos confirmados é Brumado, distante 140 Km. Até o momento, cinco pacientes tiveram exames confirmados pela doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui