30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Mulher de 28 anos morre em decorrência do Coronavírus em Itapetinga

Mais Lidas

Foi confirmada a primeira morte em decorrência de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19) em Itapetinga, na Região de Vitória da Conquista.

A confirmação do óbito foi feita pelo prefeito Rodrigo Hagge, durante transmissão em suas redes sociais nesta sexta-feira (3). O resultado do exame foi divulgado pelo Laboratório Central (Lacen) horas antes do pronunciamento.

Ele disse que a paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) na última terça-feira (31) com febre e insuficiência respiratória. Na UPA, ela foi entubada e colocada no ventilador mecânico, além de receber os demais cuidados médicos. No entanto, não resistiu e veio a óbito no dia seguinte.

Logo após a morte, uma equipe da Vigilância Epidemiológica local foi até a UPA para colher o material da jovem que foi encaminhado para o Lacen em Salvador.

A mulher tinha 28 anos e havia dado a luz a uma criança na semana passada. Segundo a Sesab, a paciente era residente da região de Trancoso, em Porto Seguro, cidade com casos confirmados da doença.

A Secretaria de Saúde do município informou que a jovem estava sendo acompanhada por profissionais da pasta, pois tinha bronquite asmática e havia abandonado o tratamento.

Em toda a Bahia são sete óbitos confirmados em decorrência do Covid-19. Deste total, cinco foram registradas na capital. O outro caso do interior foi registrado no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Um senhor de 80 anos, com doença cardíaca preexistente, não resistiu às complicações causadas pelo vírus.

Até a divulgação do último boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no fim da tarde desta sexta-feira (3), 290 casos confirmados do novo Coronavírus foram confirmados em todo o Estado. Ao todo, são 35 município baianos com registro da doença. Ainda segundo a Sesab, 63 pessoas infectadas pela doença estão recuperadas e 35 encontram-se internadas.

Já o último boletim do Ministério da Saúde aponta para a confirmação de 9,056 casos e 359 óbitos em todo o país. São Paulo lidera a lista com 4.048 casos e 219 mortes, seguido pelo Rio de Janeiro, com 1.074 casos e 47 óbitos registrados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas