Reprodução

Mais 8 casos de coronavírus foram confirmados nesta quarta-feira (8) em Vitória da Conquista, totalizando 15 casos confirmados até o momento. Destes, 1 resultado ainda aguarda validação do laboratório privado junto ao Ministério da Saúde, de acordo com Boletim epidemiológico atualizado da Secretaria Municipal de Saúde.

Os dois casos confirmados anteriormente por laboratório privado passaram por contraprova e tiveram resultados positivados pelo Lacen Estadual. O novo caso que, ainda aguarda validação do resultado do Ministério da Saúde, foi feito por teste rápido e a amostra também foi encaminhada ao Lacen para contraprova.

Até às 17h de ontem, já foram registrados 288 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19, dos quais: 169 casos suspeitos foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico. Além disso, 40 aguardam resultado da análise laboratorial e 59 aguardam coleta de amostra.

As amostras coletadas são enviadas ao Laboratório Central (Lacen), em Salvador, que realiza a análise laboratorial por meio de biologia molecular e também é responsável pela divulgação dos resultados por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Brumado

Nesta quarta-feira (08) a secretaria de Saúde de Brumado através de boletim informativo confirma o aumento dos casos suspeitos do Novo Coronavírus para 402. Os casos confirmados se mantém em 07.

Dezenove casos foram descartados e oito aguardam resultados do Laboratório Central da Bahia (Lacen).

*Com informações do AgoraSudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui