Leitor Agência Sertão

Moradores do bairro Renascer I estão revoltados com a situação precária que se encontram as ruas ao fim deste período de chuvas. Na noite desta sexta-feira (10), um morador acabou caindo em uma vala aberta pelas enxurradas.

O acidente aconteceu na rua C, uma das vias em situação mais críticas do bairro. A vala formada pela água atravessa mais da metade da rua e tem um metro e meio de profundidade. Os canos de fornecimento de água ficam expostos no buraco.

O condutor do veículo estava sozinho no momento do acidente e não se feriu. Ele precisou rebocar o carro com a ajuda de um vizinho. O veículo teve danos nos faróis e no radiador.

Leitor Agência Sertão

Na manhã deste sábado (11), uma equipe da prefeitura foi até o local e isolou a área da vala, interditando a rua para automóveis.

Sensação de abandono

Os moradores do Renascer I estão mobilizados para buscar soluções para os problemas do bairro, criado há cerca de 10 anos. O local não é dotado de rede de esgoto e nem de pavimentação, além disso, a iluminação pública é deficiente.

Eles disseram que uma máquina da prefeitura fez o patrolamento de algumas ruas nas últimas semanas, no entanto, o serviço não atingiu todas as ruas e não foi suficiente para resolver todos os problemas das vias.

“Temos problemas de todos os tipos por aqui. É lama e buraco em época de chuva e poeira na época seca. Muito mato e muitos insetos e cobras. Ultimamente, com a iluminação precária, o bairro está inseguro e tem aumentado o número de arrombamentos”, disse um morador.

As reclamações sobre situação precária de ruas têm sido contantes em Guanambi. No mês passado, moradores dos bairros Morada Nova e Ipanema fizeram um outdoor para denunciar a situação precária das ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui