28.4 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Bahia terá vacinação contra Febre Aftosa para bovinos e bubalinos em maio

Mais Lidas

A Bahia terá uma campanha de vacinação contra a Febre Aftosa para bovinos e bubalinos durante todo o mês de maio. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Grupo Estadual de Erradicação da Febre Aftosa confirmou a imunização.

A decisão foi informada em um encontro realizado por videoconferência e que reuniu os membros do grupo, que é presidido pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e integrado por representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), entidades públicas estaduais e federais e da sociedade civil organizada.

O diretor-geral da Adab, Maurício Bacelar, garantiu o site Correio* que, durante a campanha de vacinação, serão seguidos todos os protocolos de segurança para assegurar a integridade dos servidores, técnicos e pessoas envolvidas no processo.

“Há 23 anos não é registrado nenhum foco em nosso estado, no entanto, estamos próximos de receber da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) o status de Zona Livre da Aftosa sem Vacinação e o adiamento da campanha poderia contribuir para a perda da credibilidade baiana em relação ao mercado internacional”, argumentou Maurício.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas