Imagem Ilustrativa / Reprodução

Um homem foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (28), em Guanambi. A vitima foi identificada por Isael Fogaça de Santana, de 39 anos, foi encontrado sem sinais vitais na casa onde morava no bairro Alvorada.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local e realizaram perícia, a suspeita é que ele tenha cometido suicídio. Posteriormente, o corpo de Isael foi e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de necropsia.

O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mas o suicídio pode ser prevenido! A Organização Mundial da Saúde recomenda que saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento (a) se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la. (Confira como

)

Onde buscar ajuda para prevenir o suicídio?

CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde), UPA 24H, SAMU 192, Proto Socorro; Hospitais e/ou Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita)

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui