Reprodução

O Teatro Castro Alves (TCA) transfere para o ambiente digital mais uma de suas ações e promove na internet três cursos gratuitos que adentram o universo da música sinfônica, viabilizando a ação durante o atual período de isolamento para o enfrentamento da covid-19 (coronavírus).

Ao lado do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), são oferecidas as turmas ‘A linguagem musical no contexto da orquestra sinfônica’, com Alexandre Loureiro, às segundas-feiras; ‘Grandes compositores da música clássica’, com Karina Martins Seixas, às terças-feiras; e “Iniciação a flauta doce”, com Uibitu Smetak, às quartas-feiras, sempre das 10h00 às 10h45.

Uma aula inaugural com os três professores – músicos vinculados à Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) –, para todos os alunos, ocorrerá no dia 8 de maio, no mesmo horário. Os interessados devem garantir vaga, por ordem de inscrição, até o dia 6 de maio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site do TCA.

As aulas serão realizadas ao vivo, por meio da plataforma Zoom. Os participantes vão receber antecipadamente todas as instruções necessárias para usufruir da ferramenta com facilidade, sem qualquer custo, bastando garantir a conexão à internet. Cada curso, com uma aula semanal, tem duração de três meses, até o fim de julho, e não exige conhecimento prévio; o propósito é justamente de introdução à apreciação musical e à prática de instrumento.

Fonte: Ascom/TCA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui