Reprodução

O Teatro Castro Alves (TCA) transfere para o ambiente digital mais uma de suas ações e promove na internet três cursos gratuitos que adentram o universo da música sinfônica, viabilizando a ação durante o atual período de isolamento para o enfrentamento da covid-19 (coronavírus).

Ao lado do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), são oferecidas as turmas ‘A linguagem musical no contexto da orquestra sinfônica’, com Alexandre Loureiro, às segundas-feiras; ‘Grandes compositores da música clássica’, com Karina Martins Seixas, às terças-feiras; e “Iniciação a flauta doce”, com Uibitu Smetak, às quartas-feiras, sempre das 10h00 às 10h45.

Uma aula inaugural com os três professores – músicos vinculados à Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) –, para todos os alunos, ocorrerá no dia 8 de maio, no mesmo horário. Os interessados devem garantir vaga, por ordem de inscrição, até o dia 6 de maio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site do TCA

.

As aulas serão realizadas ao vivo, por meio da plataforma Zoom. Os participantes vão receber antecipadamente todas as instruções necessárias para usufruir da ferramenta com facilidade, sem qualquer custo, bastando garantir a conexão à internet. Cada curso, com uma aula semanal, tem duração de três meses, até o fim de julho, e não exige conhecimento prévio; o propósito é justamente de introdução à apreciação musical e à prática de instrumento.

Fonte: Ascom/TCA

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui