22.6 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Morre paciente de Paramirim com Covid-19

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Paramirim informou neste sábado (9) o óbito da paciente paramirinhense de 80 anos que foi regulada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. A mulher estava com suspeita de Coronavírus (Covid-19), vindo a se confirmar posteriormente o diagnóstico.

De acordo com a pasta, a paciente veio do estado de São Paulo e chegou ao município no dia 12 de abril, apresentando sintomas a partir do dia 20 do mesmo mês. Além disso, ela deu entrada no Hospital Aurélio Justiniano Rocha no dia 22 de abril apresentando quadro de dispneia (dificuldade respiratória), febre e tosse.

Devido as complicações, ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista no dia seguinte, onde permaneceu até este sábado (09) vindo a óbito no final da tarde.

A secretaria pontua que a paciente era acometida de doenças crônicas (cardiopatia e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

Ainda conforme a Secretaria, as pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

O município de Paramirim tem três casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Na tarde da última sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a confirmação de mais um caso.

O paciente que testou positivo foi um homem que retornou para Paramirim no dia 25 de abril, após passar um período no estado de São Paulo. A secretaria informou que o paciente procurou o serviço médico no dia 30 de abril, cinco dias depois de retornar para o município de Paramirim.

Em nota, enviada à imprensa no início da noite de sexta-feira, o paciente foi notificado e posteriormente passou a ter monitoramento domiciliar. Atualmente, o seu estado de saúde é estável e assintomático.

Além disso, conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Paramirim, o município ainda possui dois casos suspeitos de covid-19 e um aguardando resultado. Dos casos confirmados, um paciente está curado da doença.

De acordo com a secretaria, os três casos da doença na cidade de Paramirim foram importados, não tendo até a presente data a transmissão comunitária.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas