33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Acidentes de trânsito tiveram redução de 20% em Guanambi no ano de 2020

Mais Lidas

Os dados da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) apontam que houve redução de 20% nos acidentes nos 4 primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, o RAT (Registro de Acidentes de Trânsito) atendeu 59 ocorrências de trânsito nas vias municipais entre janeiro e abril, contra 74 ocorrências registradas no primeiro quadrimestres de 2019.

Os acidentes em 2020 envolveram 82 automóveis e 28 motocicletas. Ao todo, 23 pessoas tiveram algum tipo de ferimento ocasionado por estas ocorrências.

Se considerados apenas os meses de março e abril, período em que começou a vigorar as medidas de isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus, a redução no número de acidentes foi ainda maior, quase 41% menos registros de ocorrências.

“A maioria dos acidentes do mês de março foram registrados antes do dia 15. A partir de da publicação do primeiro decreto de isolamento social, foram pouquíssimas ocorrências registradas até o fechamento do mês”, explica o Agente Mota, Coordenador de Fiscalização de Trânsito.

O coordenador explica ainda que o RAT foi criado este ano pela Smtran com o objetivo de dar suporte às ações de resgate durante o atendimento das ocorrências, controlando o trânsito e garantido a segurança das vítimas e do trabalho dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os agentes de trânsito têm colaborado com o funcionamento das barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade. Desde o da 20 de março, a equipe se reveza 24 horas por dia para dar suporte aos profissionais de saúde e bombeiros civis na abordagem e monitoramento de pessoas que chegam à cidade.

Neste período, os agentes escoltaram mais de 180 veículos, entre ônibus e vans, vindos de outros estados para Guanambi e municípios da região.

Veja também: três acidentes foram registrados nesta quarta-feira em Guanambi 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas