20.7 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Fábrica da Azaleia pretende demitir 600 funcionários em Itapetinga

Mais Lidas

Em torno de 600 funcionários de uma fábrica da Azaleia em Itapetinga devem ser demitidos. As dispensas devem começar nesta sexta-feira (29).

Segundo informou o Sindicato dos Calçados de Itapetinga à TV Sudoeste, o motivo principal alegado para as demissões são custos no transporte dos funcionários que moram em outras cidades da região, como Macaraní, Itambé, Itororó, Firmino Alves e Caatiba.

O sindicato ainda afirmou que a empresa negociou as dispensas e disse que vai pagar direitos trabalhistas aos funcionários demitidos. Ainda segundo a representação sindical, um acordo coletivo prevê que serão mantidos os empregos de trabalhadores que queiram residir em Itapetinga ou ir ao trabalho arcando com os custos do transporte. Nestes casos, a empresa também destinaria um ajuda de custo mensal de R$ 140 durante seis meses.

Em nota, a Vulcabras Azaleia confirmou os desligamentos. “Não é segredo que a pandemia está atingindo forte e negativamente a economia e o setor de calçados”, diz trecho da nota.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas