Destaque Guanambi
Foto / Reprodução: Victor Boa Sorte

A madrugada e manhã desta sexta-feira (29) foi de temperaturas amenas em Guanambi e Região. O avanço de um sistema de alta pressão continental de origem polar pela região sudeste do país, trouxe reflexos no tempo, levando ao registro da menor temperatura do ano até então no município.

Desde o início da semana, o frio ficou mais intenso em toda a metade sul do país e a tendencia é de que as temperaturas continuem mais baixas até o início da próxima semana. Neste sábado (30) e domingo (31), as temperaturas devem cair novamente pela manhã e não avançar muito na parte da tarde.

A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no aeroporto municipal, registrou a mínima de 17ºC por volta das 7h, a menor do ano. Antes, a menor temperatura havia sido registrada no dia 10 de maio, quando os termômetros marcaram 18,4ºC.

Levando em consideração a velocidade do vento, com rajadas de até 40 km/h, a sensação térmica registrada chegou a 11ºC nos momentos de frio mais intenso. Temperaturas mais baixas são esperadas para o fim de semana em toda a região.

Desde a última terça-feira (26), as condições do tempo começaram a mudar em Guanambi, com aumento da nebulosidade e registros de chuvas de baixa intensidade ou garoas.

Em Vitória da Conquista, cidade conhecida pelo frio característico, a mínima também foi a menor do ano. O termômetro da estação do Inmet registrou 10ºC no início da manhã. com sensação térmica de até 7ºC.

As temperaturas baixas marcam as últimas semana de outono com registros de chuvas acima da média histórica e de antecipação do frio em toda a parte sul da Bahia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui