26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Carinhanha registra primeiro caso de Covid-19

Mais Lidas

O município de Carinhanha registrou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19), nesta quinta-feira (4). A informação foi divulgada pelo secretário municipal de saúde, Avalcir Brito, no início da tarde.

Em conversa com o site Mais Agora, o secretário informou que o paciente é um homem, de 46 anos, residente do povoado de Ângico e com histórico recente de viagem a Vitória da Conquista, cidade baiana com quase 200 casos da doença.

Segundo Brito, o paciente faz tratamento de câncer no esôfago, na respectiva cidade, e infelizmente apresentou metástase pulmonar. Ainda conforme o respectivo site, o diagnóstico da Covid-19 foi realizado no Hospital Nova Aliança em Guanambi, onde o paciente foi para realização de um procedimento médico. Como ele apresentou sintomas da doença, os profissionais da saúde realizaram um teste rápido que detectaram o vírus.

O pedido de regulação do paciente para uma hospital do Sistema Único de Saúde (SUS) foi realizado. De acordo com o secretário, novas medidas de prevenção ao coronavírus serão adotadas no povoado de Ângico.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas