Reprodução

Até o momento, 9 municípios da região de Guanambi não tem caso confirmado de Covid-19. As informações foram coletadas com base no boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e dos boletins municipais.

A região de Guanambi Imediata de Guanambi (IBGE, 2017) é composta por 24 municípios, sendo eles – Botuporã, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guajeru, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Destes, 15 tiveram ao menos um caso confirmado de Covid-19 e os demais municípios não registraram nenhum caso, sendo eles – Lagoa Real, Guajeru, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Sebastião Laranjeira, Tanque Novo, Matina e Lagoa Real.

De acordo com a Sesab, em 315 municípios do estado há casos positivos da Covid-19, enquanto em 102 municípios não há infectados.

As cidades com mais casos confirmados da região são – Urandi com 89 casos e em seguida Guanambi com 52 casos confirmados. As demais cidades tem menos de 20 casos confirmados da doença. Destes municípios, apenas Urandi registrou duas mortes por Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui