24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais três casos de coronavírus nesta quarta-feira, 65 no total

Mais Lidas

Anúncio

Mais três casos de coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta quarta-feira (10). Agora são 65 casos confirmados, sendo que 24 pacientes já são considerados recuperados da doença e outros 41 permanecem em isolamento.

Os novos casos foram registrados em homens, dois com idade entre 30 e 39 anos e um com idade entre 40 e 49 anos. Eles são residentes nos Sandoval Moraes e São Vicente e outro na zona rural do município.

A Secretaria de Saúde informa que nenhum dos 65 pacientes diagnosticados com a Covid-19 desenvolveu a forma grave da doença. Todos os pacientes ativos com o vírus estão sendo acompanhados por profissionais da Atenção Básica. Estes profissionais ligam diariamente para os pacientes e monitoram o possível avanço de sintomas.

O Lacen/BA realizou coleta de material em 186 pacientes com suspeita da doença, sendo que 153 tiveram resultados negativos, 9 positivos e 19 aguardam resultado. Já os testes rápidos foram aplicados em 770 pessoas, sendo 56 positivos.

Além disso, uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pelo Ibope aplicou 500 testes durante uma pesquisa em Guanambi, nenhum resultado positivo foi detectado. Policiais militares começaram a ser testados nesta semana. Também foram aplicados testes em idosos e profissionais do “Lar dos Idosos”.

O Pronto Atendimento destinado ao atendimento a pessoas com sintomas da Covid-19 realizou 272 atendimentos até o momento.

A prefeitura informou dois telefones para denúncias relativas ao descumprimento das orientações para Covid-19. Os números são (77) 3452-3516 e 3451-4261.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas