26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Testes de coronavírus estão sendo realizados em policiais militares de Guanambi

Mais Lidas

Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) estão sendo submetidos a testes rápidos para detecção do novo coronavírus (Covid-19) em Guanambi. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde do município, iniciou na última terça-feira (9) e a perspectiva é que seja concluída nesta quarta-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Saúde, os agentes estão passando por uma avaliação para verificar se estão com a doença ou já tiveram contato com o vírus.

Segundo o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Arthur Mascarenhas, foram testados, por meio de testes rápidos, 80 policiais na terça, todos negativos para a doença. Nesta quarta, estão sendo testados mais 70 policiais, totalizando 150.

Mascarenhas explicou que essa medida faz parte das ações preventivas adotada pela Polícia Militar, devido a exposição diária dos agentes ao contágio, por fazerem parte do grupo dos serviços essenciais.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Guanambi, na última sexta-feira (5), dois policiais que trabalham na cidade de Urandi testaram positivo para Covid-19. Ainda conforme a pasta, eles tiveram contato com um rapaz que estava em Vitória da Conquista, no entanto passam bem e poderão deixar a quarentena na próxima semana.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas