28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Esgoto pode ser motivo da morte de peixes no Riacho do Belém

Mais Lidas

Uma denúncia foi feita pelo Blog do Latinha, nesta sexta-feira (26), afirmando que há mortandade de peixes no Riacho do Belém e a suspeita do que motivou as mortes é o esgoto depositado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no riacho.

O militante da ONG Prisma e proprietário do veículo responsável pela denúncia, José Carlos Latinha, afirma que foi até o local e “verificou uma cena triste de milhares de peixes mortos”. O ativista ainda acrescenta que ao percorrer trechos do riacho foi identificado que as mortes dos peixes foram por motivo do lançamento de esgoto da empresa Embasa.

Na denúncia, também é exigido que a Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, investigue quem foi o responsável pelo crime ambiental.

Segundo os moradores do bairro, a suspeita é que o canal de esgoto rompeu por motivo dos serviços de terraplanagem nas obras de urbanização de uma rua no bairro Brindes.

O ativista afirma que a denúncia será encaminhada ao Conselho de Meio Ambiente para as devidas investigações. A Agência Sertão não conseguiu contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e nem com a Embasa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas