23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Urandi volta registrar casos de coronavírus após 10 dias

Mais Lidas

O município de Urandi voltou a registrar novos casos de coronavírus após 10 dias sem registros. Um caso foi confirmado nesta sexta-feira (26) e outros três casos neste sábado (27).

Ao todo, o município tem 119 casos confirmados, sendo que 112 pacientes são considerados curados e dois evoluíram a óbito. Os cinco pacientes ativos com a doença permanecem em isolamento domiciliar.

Os primeiros casos surgiram em maio, entre trabalhadores de uma empresa que executa obras de construção de uma linha de transmissão de energia no município. Ao todo, 53 operários de outros municípios testaram positivo e 66 moradores do município contraíram o vírus, entre eles, 7 profissionais de Saúde.

Segundo boletim da secretaria municipal de Saúde, entre os 119 casos confirmados, 38 apresentaram pelo menos um sintoma da doença e os demais ficaram assintomáticos.

Foram realizados 1210 testes em Urandi, sendo que 850 foram feitos na rede privada, especialmente entre os trabalhadores da empresa da linha de transmissão e outros 360 da rede pública.

São 81 casos na zona urbana, sendo o bairro Xavier, onde está o alojamento da empresa o líder com 51 casos, e outros 38 na zona rural. Entre os pacientes, 81 são homens e 28 mulheres. A maioria dos infectados tem entre 11 e 40 anos, 76 no total. São 35 casos em pacientes entre 41 à 60 anos, 6 com mais de 60 anos e 2 em crianças de 0 a 2 anos.

Para conter a disseminação do coronavírus, a prefeitura de Urandi estipulou medidas mais drásticas. A principal, válida até a próxima terça-feira (30), é a implantação do toque de recolher noturno, entre 20h e 5h.

O município chegou a proibir a venda de bebidas alcoólicas, no entanto a medida já foi revogada, ficando proibida a abertura de bares e distribuidoras, que podem vender os produtos apenas por entrega a domicílio ou retirada no balcão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas