30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Igaporã registra primeiro caso de coronavírus

Mais Lidas

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município. A informação foi divulgada por meio de uma nota pública de esclarecimento divulgada nesta terça-feira (30), nas redes sociais da prefeitura.

O exame foi realizado no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-Ba), confirmado na última sexta-feira (26).

De acordo com a Secretaria, trata-se de um homem residente no Centro de Igaporã que encontra-se internado em Vitória da Conquista. Ainda conforme a Secretaria, todos os familiares e pessoas que tiveram contato com ele, serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município.

Além disso, os profissionais de saúde que tiveram contato com o paciente já encontram-se afastados de suas atividades desde a sexta-feira, para cumprimento da quarentena.

Igaporã era uma das 30 cidades baianas que ainda não registraram infecções por covid-19, todas com população igual ou menor do que 20 mil habitantes. Com o novo registro, a microregião de Guanambi permanece com quatro cidades sem registros da doença (Tanque Novo, Lagoa Real, Matina e Sebastião Laranjeiras).

Esses dados foram obtidos através de um levantamento do site Correio com algumas prefeituras municipais e a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas