Reprodução

O município de Iuiú registrou o primeiro caso de coronavírus nesta segunda-feira (6). A informação foi confirmada pelo prefeito Reinalldo Goes em suas redes sociais.

Segundo o prefeito, trata-se de um paciente do sexo masculino, com idade de 40 anos, residente do distrito de Pindorama. Ele se encontrava em isolamento há sete dias e está assintomático. Além disso, não possui relatos de viagem ou contato com pessoas que tenham viajado.

Ainda conforme o prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, está tomando todas as medidas necessárias visando garantir o isolamento do paciente, familiares e contatos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da população redobrar os cuidados de higiene.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia incluído em seu Boletim epidemiológico um caso de covid-19 em Iuiú no dia 6 de junho, no entanto retirou no dia 16 de junho.

A pasta reconheceu o erro e corrigiu no boletim de nº 84, como consta no site oficial. A confusão foi provocada em decorrência de um paciente natural de Iuiú ter testado positivo em Salvador, conforme informação da própria Sesab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui