22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Primeiro caso de coronavírus é registrado em Iuiú

Mais Lidas

O município de Iuiú registrou o primeiro caso de coronavírus nesta segunda-feira (6). A informação foi confirmada pelo prefeito Reinalldo Goes em suas redes sociais.

Segundo o prefeito, trata-se de um paciente do sexo masculino, com idade de 40 anos, residente do distrito de Pindorama. Ele se encontrava em isolamento há sete dias e está assintomático. Além disso, não possui relatos de viagem ou contato com pessoas que tenham viajado.

Ainda conforme o prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, está tomando todas as medidas necessárias visando garantir o isolamento do paciente, familiares e contatos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da população redobrar os cuidados de higiene.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia incluído em seu Boletim epidemiológico um caso de covid-19 em Iuiú no dia 6 de junho, no entanto retirou no dia 16 de junho.

A pasta reconheceu o erro e corrigiu no boletim de nº 84, como consta no site oficial. A confusão foi provocada em decorrência de um paciente natural de Iuiú ter testado positivo em Salvador, conforme informação da própria Sesab.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas