32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Caetité realizou testes rápidos em 19 profissionais da saúde, todos deram negativo

Mais Lidas

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade à testagem de profissionais da área da saúde, realizou nesta terça-feira (07), testes rápidos em 19 servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Caldeiras e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Woquiton Fernandes Teixeira. Todos os testes deram negativo para a covid-19.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mais testes serão realizados e a meta é testar todos os profissionais de saúde do município. A testagem destes profissionais que estão na linha de frente, em contato direto com a população, é uma das prioridades da administração neste momento de combate à pandemia.

Ao todo, já foram realizados mais de 800 exames de detecção do vírus no município, entre profissionais da saúde e de casos notificados à Secretaria de Saúde.

Caetité registra 38 caso confirmado de coronavírus. Desse total, 29 são considerados curados, 5 em tratamento e nenhum óbito.

A testagem é realizada de acordo com as recomendações de segurança durante este período de pandemia, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as recomendações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas