Reprodução

O Enem já tem uma nova data para a realização. As provas presenciais serão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já o Enem Digital será realizado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Uma reaplicação da prova está marcada para 24 e 25 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 29 de março.

Com isso, o Sisu – Sistema de Seleção Unificada – realizado para ingresso em universidades públicas, poderá ser realizado três vezes no ano que vem.

Uma enquete realizada pelo MEC indicou que 49% dos estudantes queriam a aplicação da prova em maio de 2021. O ministro interino do MEC, Antonio Paulo Vogel, disse que outras variáveis foram levadas em conta para a definição das datas.

O presidente do INEP, instituto que organiza a prova, Alexandre Lopes, diz que será preciso mais R$ 70 milhões do orçamento para reforçar a segurança dos alunos e realizar o Enem digital.

Após medidas judiciais e da Câmara dos Deputados pautarem o adiamento do Enem, em maio, o Ministério da Educação suspendeu a realização do exame devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus. Quase 6 milhões de estudantes estão inscritos para fazer a prova.

Via Rádio Agência Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui