34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

TVE exibirá documentário sobre o educador baiano Anísio Teixeira neste domingo

Mais Lidas

O documentário ‘Anísio Teixeira – Educação não é privilégio’ será exibido pela TVE Bahia neste domingo (12), às 19h.

O filme revela a vida e a obra do educador baiano e explora a sua mais revolucionária realização: a luta por uma escola pública de qualidade e a criação do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, mais conhecido como Escola Parque, localizado no bairro da Caixa D’Água, em Salvador.

A exibição acontece no dia em que o educador baiano completaria 120 anos e faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), para celebrar os 120 anos de Anísio Teixeira, que é considerado um dos maiores educadores brasileiros de todos os tempos.

Dirigido por Mônica Simões, o documentário faz parte da série ‘Educadores Brasileiros’, que apresenta a biografia e a obra de grandes teóricos da educação no Brasil. A narrativa é construída por meio de um grande acervo de imagens de vídeos, filmes de arquivo, fotografias e documentos, além de depoimentos de filhos, amigos e especialistas.

Anísio Spínola Teixeira foi um dos maiores educadores brasileiros, graças ao pioneirismo na implantação de modelos educacionais, na defesa da escola pública e na implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. O trabalho do educador foi fundamental para democratizar a educação no Brasil. Jurista, intelectual e escritor, Teixeira acreditava na educação como base de uma sociedade e que somente através dela seria possível ter justiça social e igualdade de direitos.

O filme vai ao ar neste domingo (12), às 19h e poderá ser acompanhado pelo site tve.ba.gov.br/tveonline.

.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas