34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Quatro pessoas da mesma família testaram positivo para coronavírus em Palmas de Monte Alto

Mais Lidas

O último boletim epidemiológico da prefeitura de Palmas de Alto, divulgado na noite desta sexta-feira (10), incluiu mais quatro casos confirmados da Covid-19 no município. Ao todo são 25 casos, sendo que 20 pacientes já são considerados recuperados, outros 5 permanecem ativos com a doença.

Os resultados ficaram disponíveis ao município após os exames serem analisados pelo laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/BA).

Fonte: Prefeitura de Palmas de Monte Alto

Os quatro casos são de pessoas da mesma família, de acordo co a secretaria municipal de Saúde. São duas crianças com idade de até 9 anos, um adolescente (10 a 19 anos) e um adulto com idade de 30 a 39 anos.

Segundo o portal Vilson Nunes, três pacientes apresentaram sintomas leves da Covid-19 e outro permanece assintomático. Eles moram em uma residência no Centro da cidade.

Ao todo, o município realizou 352 notificações e aplicou 315 testes rápidos. Dos 25 casos confirmados, 19 foram diagnosticados por esses testes e outros seis por meio de exame laboratorial. Foram descartados 324 casos notificados.

Os primeiros casos de coronavírus foram confirmados em Palmas de Monte Alto em 1º de junho, após funcionários de uma empresa que executa obras de energia elétrica passarem por testagem. A prefeitura chegou a determinar a suspensão das obras no município para conter o avanço da doença.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas