28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Paciente com Covid-19 internada em Guanambi foi transferida em UTI Aérea

Paciente do município de Carinhanha está em estado grave

Mais Lidas

Uma paciente com Covid-19 foi transferida para um hospital de referência da doença em Salvador. Ela estava internada na UTI de isolamento do Hospital Geral de Guanambi (HGG) e seu estado de saúde é bastante delicado.

A transferência foi realizada no fim da tarde deste domingo (12). Uma equipe do Samu fez a remoção da paciente até o aeroporto municipal, onde uma aeronave da Sesab pousou e decolou em seguida rumo à capital do Estado.

A paciente é uma idosa de 67 anos, residente na sede do município de Carinhanha. Ela deu entrada no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha) no sábado (4). Segundo a secretaria de Saúde, ela relatou que estava com sintomas semelhantes à Covid-19 e foi submetida no mesmo dia a um teste rápido, que deu resultado negativo.

Como o estado de saúde da idosa apresentou piora, ela foi  transferida para o HGG, onde foi coletado o material (Swab) para o teste de laboratório (RT-PCR), tendo resultado positivo sendo confirmado na última quinta-feira (9).

Coronavírus em Carinhanha

O primeiro caso da Covid-19 em Carinhanha foi registrado no dia 4 de junho, em um homem de 46 anos, morador no povoado de Angico. Esse paciente é considerado curado. O que seria o segundo caso foi por meio de teste rápido, realizado no dia 10 de junho. No entanto, foi descartado no dia 19 de junho em Brasília, local que ela repetiu o teste via laboratorial.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas