O município de Carinhanha registrou o primeiro óbito em decorrência do novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira (15).
Trata-se da comerciante Juliana Gonçalves de 67 anos, residente na sede do município de Carinhanha. Ela foi transferida para um hospital de referência da doença em Salvador, onde foi registrado o óbito. Gonçalves estava internada na UTI de isolamento do Hospital Geral de Guanambi (HGG) e seu estado de saúde era bastante delicado.
A transferência foi realizada no fim da tarde do último domingo (12). Uma equipe do Samu fez a remoção da paciente até o aeroporto municipal, onde uma aeronave da Sesab pousou e decolou em seguida rumo à capital do Estado.
Juliana Gonçalves deu entrada no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha) no sábado (4). Segundo a secretaria de Saúde, ela relatou que estava com sintomas semelhantes à Covid-19 e foi submetida no mesmo dia a um teste rápido, que deu resultado negativo.
Como o estado de saúde da idosa apresentou piora, ela foi transferida para o HGG, onde foi coletado o material (Swab) para o teste de laboratório (RT-PCR), tendo resultado positivo sendo confirmado na última quinta-feira (9).
Familiares e amigos lamentaram nas redes sociais. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
A cidade vizinha, Malhada, também registrou o primeiro óbito em decorrência do coronavírus nesta semana – um homem de 58 anos, residente no município de Malhada, morreu vítima da Covid-19 nesta segunda-feira (13) em Vitória da Conquista, onde estava internado no Hospital Geral (HGVC).
Coronavírus em Carinhanha
O primeiro caso da Covid-19 em Carinhanha foi registrado no dia 4 de junho, em um homem de 46 anos, morador no povoado de Angico. Esse paciente é considerado curado.
A secretaria de Saúde confirmou novos casos nesta quarta-feira. Agora são 16 pessoas com o vírus, sendo que dois são considerados curados e sete aguardam resultado do exame no Lacen.