25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Prouni: resultado da 1ª chamada do segundo semestre de 2020 sai nesta terça-feira

Mais Lidas

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), será divulgado nesta terça-feira (21). O programa oferece bolsas parciais e integrais de estudo em faculdades particulares de todo o país.

As seleções para esse segundo semestre começaram dia 14 de julho. O prazo para se candidatar terminou no dia 17 de julho.

Nessa edição, serão ofertadas mais de mil bolsas de estudos para o ensino superior. Para tentar uma oportunidade de financiamento integral, o aluno precisa ter feito a edição de 2019 do Enem – exame Nacional do Ensino Médio – e ter conseguido pelo menos 450 pontos. O candidato também não pode ter zerado a redação.

A renda bruta familiar também é levada em conta para essa seleção: é necessário que o aluno não receba mais de um salário mínimo e meio. Além disso, ele precisa ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral em uma escola particular.

Caso o candidato deseje concorrer a uma bolsa parcial de estudo, a renda poderá ser um pouco maior: até três salários mínimos por pessoa da família. Os outros critérios, no entanto, são os mesmos aplicados para quem deseja uma bolsa integral: ter feito o Enem do ano passado, ter alcançado mais de 450 pontos e nota maior que zero na redação.

O Prouni divulga o resultado de seleção em duas chamadas. A segunda está prevista para sair dia 04 de agosto.

O candidato que não entrou em nenhuma das duas listas ainda tem a chance de conseguir uma bolsa por meio da lista de espera. Para isso, ele deve manifestar interesse entre os dias 18 e 20 de agosto. O resultado dessa última etapa do Prouni sairá dia 24 de agosto.

Nesta edição, o programa vai ofertar mais de 167 mil bolsas parciais e integrais em todo o país. Tanto os resultados quanto o cronograma completo, com o número de vagas por estado pode ser consultado no portal do Prouni, no endereço: prouniportal.mec.gov.br.

Via Rádio Agência nacional

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas