O município de Urandi registrou nesta quarta-feira (22) seis novos casos positivos de coronavírus e o total de casos confirmados da doença subiu para 160.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento foram realizados 447 testes rápidos, 9 pessoas que chegaram de viagem estão em monitoramento domiciliar e 1014 foram descartados.
Dos casos positivos, 135 pessoas estão curadas e 25 com o vírus ativo. Não há nenhum exame aguar dando resultado. O município já registrou dois óbitos em decorrência da doença.
O primeiro registro de morte foi no dia 31 de maio, a vitima era uma idosa de 72 anos, moradora da Zona Rural do município de Urandi. Ela chegou a ficar internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), antes de ser transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde não resistiu às complicações da doença. Segundo a secretaria de Saúde do município, a vítima tinha histórico de doenças cardiovasculares.
O segundo óbito foi no dia 1º de junho, era um paciente do sexo masculino, idoso, que havia sido transferido para Vitória da Conquista, após complicações em seu estado de saúde.