35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista chega a 45 óbitos por Covid-19

Mais Lidas

A secretaria municipal de Saúde de Vitória da Coquista confirmou mais dois óbitos por Covid-19 no município. Agora são 45 moradores do município que perderam suas vidas pelas complicações da doença causada pelo Coronavírus.

O 44º óbito foi de um homem de 66 anos, morador do bairro Iracema, portador de Doença cardiovascular crônica; Ele estava internado desde o dia 20 de maio no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 26 de julho.

O 45º óbito foi de uma mulher de 84 anos, moradora do bairro Ibirapuera, portadora de Doença cardiovascular crônica e com histórico de AVC. Ela foi internada no dia 15 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 26 de julho.

Segundo o Boletim Epidemiológico foram confirmadas mais 22 casos neste domingo, ao todo são 2.174 pessoas que testaram positivo para a infecção no município. Desse total de casos, 1.584 estão recuperados e 545 pacientes seguem em recuperação (34 internados e 511 em tratamento domiciliar).

O número de casos descartados para Covid-19 chegou a 8.055, sendo que 2.859 pessoas apresentaram resultado negativo em exame RT-PCR e 5.196 em Teste Rápido. Outros 3.802 casos notificados com Síndrome Gripal estão sob investigação e aguardam classificação final – 3.698 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 104 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Dos pacientes notificados que aguardam classificação, 2.661 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.118 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar, e 23 estão hospitalizados aguardando resultado laboratorial.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

Segundo as informações atualizadas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de ocupação das UTI’s para o tratamento da Covid-19 está em 80%. dos 60 leitos disponíveis, 48 estão ocupados, sendo que 31 necessitam do respirador mecânico para manutenção dos sinais vitais. São 16 pacientes de Vitória da Conquista e o restante de outros municípios.

O HGVC tem 24 pacientes nos 30 leitos reservados (80%). Já o Hospital das Clínicas tem 14 pacientes nos 20 leitos disponíveis (70%) e o Hospital São Vicente de Paulo tem 9 pacientes nos 10 leitos (90%) referenciados. Já os 75 leitos clínicos disponíveis têm 35 pacientes no momento.

Os pacientes internados em Vitória da Conquista são dos municípios de Ibicuí; Jequié; Firmino Alves; Ubatã; Maetinga; Itapetinga; Cândido Sales; Carinhanha; Mirante; Itarantim; Ibirapitanga; Poções; Mararani; Caetité; Anagé; Cocos; Jaguaquara; Eunápolis; Itabela; Wenceslau Guimarães; Iguaí; Malhada de Pedras; Planalto; Nova Canaã; Barreiras; Tanque Novo; Urandi; Coribe; Itambé.

Clique para conferir o Boletim epidemiológico completo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas