Foto: Aloísio Costa | Informe Cidade

O governo da Bahia suspendeu o transporte intermunicipal em mais três cidades, como medida de combate à propagação do coronavírus. Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (25) determinou o fechamento da rodoviária em Caculé, Malhada de Pedras e Matina, a partir do domingo (26) até o dia 31 de julho.

O transporte em Calculé havia sido liberado na sexta-feira (24), após a cidade ficar 14 dias sem registrar novos casos do coronavírus, mas voltou a ser suspenso com o registro de novos casos. Até o momento, o município contabilizou 17 casos positivos e 10 pessoas consideradas recuperadas do vírus. O último caso foi registrado neste domingo (26).

Já em Matina os primeiros casos da doença foram registrados na última sexta-feira (24), quando a Secretaria municipal de Saúde confirmou dois casos. O município foi o último da Região Geográfica Imediata de Guanambi a confirmar casos da Covid-19.

Com essa atualização, o total de cidades com transporte intermunicipal suspenso na Bahia ficou em 391.

A decisão prevê a proibição da circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui