23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra 47º óbito e mais 124 casos da Covid-19

Mais Lidas

A secretaria municipal de Saúde de Vitória da Conquista registrou o 47º óbito em decorrência da Covid-19 no município. A informação foi divulgada no início da noite desta terça-feira (28), por meio do boletim epidemiológico.

A vítima foi uma mulher de 77 anos, moradora do bairro Recreio, portadora de Doença cardiovascular crônica. Ela faleceu nesta terça-feira após complicações da Covid-19, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde estava internada desde o dia 19.

Já são 31 óbitos de conquistenses registrados apenas no mês de julho. Somente na semana passada, 16 moradores da cidade morreram em decorrência da doença. Considerado moradores de outras cidades que foram se tratar em Vitória da Conquista, são mais de 100 óbitos.

Também foram registrados outros cinco óbitos de cinco pacientes por suspeita de infecção pela Covid-19 – esses casos aguardam o resultado da investigação

Vitória da Conquista registrou 124 novos casos de pessoas infectadas pela doença nas últimas 24 horas, totalizando 2.333 casos confirmados, desde o início do trabalho de notificação que completou cinco meses. Além disso, mais 208 pacientes receberam alta e aumentou para 1.853 os recuperados. Outros 433 seguem em recuperação (20 internados e 405 em tratamento domiciliar).

São 3.570 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 que estão sendo investigados e aguardam classificação final, dos quais: 3.305 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 265 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Sendo que, destes casos em investigação, 2.592 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 944 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar e 29 estão hospitalizados.

Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista

Ocupação dos leitos

O Governo Estadual disponibilizou mais 10 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 na rede SUS do município, totalizando 70 leitos. Eles foram criados no HGVC que agora conta com 40 leitos.

Segundo a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde da Bahia (Sesab), há 46 pacientes internados nas UTI e a taxa de ocupação é de 66% no momento. Deste total, 25 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 17 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 75 leitos clínicos têm 42 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 32 cidades nos leitos da rede SUS.

Firmino Alves; Brumado; Maetinga; Itapetinga; Cândido Sales; Mirante; Cordeiros; Tremedal; Mortugaba; Caetité; Piripá; Guaratinga; Poções; Nova Canaã; Anagé; Iguaí; Cocos; Jaguaquara; Eunápolis; Wenceslau Guimarães; Malhada de Pedras; Jequié; Planalto; Ipiaú; Itarantim;Itabela; Barreiras; Tanque Novo; Itambé; Urandi; Caratinga (MG); Ibicuí.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas