34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Resultados das contestações do auxílio emergencial estão disponíveis na internet

Mais Lidas

Quem contestou o resultado do pedido do auxílio emergencial por meio de aplicativo e site da Caixa já pode conferir o resultado. Para acessar a resposta da contestação basta acessar o site da Dataprev na internet. O endereço é consultaauxilio.dataprev.gov.br.

Lá o beneficiário tem que preencher alguns dados, como nome completo, CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. A contestação é para quem teve o pedido negado e estava em desacordo com informações cadastradas.

De acordo com o governo, após 3 meses do início do pagamento do auxílio, 805 mil trabalhadores informais conseguiram a liberação para receber o benefício emergencial de R$ 600. Cerca de 1 milhão de pessoas continuam com o pedido rejeitado. Esses pedidos foram feitos entre 23 de abril e 19 de julho.

A Dataprev é responsável pelo cruzamento dos dados dos trabalhadores que fazem o pedido do auxílio. A Caixa Econômica não informou a previsão de pagamento para os cadastrados nessa etapa.

Com a liberação desta terça-feira, chega a 69 milhões o número de pessoas com direito a receber a parcela de R$ 600 em razão da pandemia do coronavírus.

Via Rádio Agência Nacional

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas