23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi libera funcionamento de lojas e salões

Mais Lidas

Um novo decreto com medidas relacionadas ao combate ao coronavírus foi publicado no início da noite desta sexta-feira (31), no Diário Oficial do Município. A nova regulamentação voltou a permitir a abertura de lojas de atacado e varejo consideradas até então como não essenciais. Também foram inclusos na flexibilização os salões de beleza e centros de estética.

O decreto anterior, publicado na sexta-feira (24) da última semana, havia proibido a abertura de empreendimentos do tipo de 28 de julho até o dia 11 de agosto. A medida, no entanto, não estava tendo funcionamento efetivo, uma vez que boa parte dos comerciantes não estava respeitando as regras e a fiscalização não estava sendo eficiente no sentido de fazer cumprir as determinações.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Jairo Magalhães justificou a flexibilização explicando que as medidas estão sendo revistas de acordo com a taxa de surgimento de novos casos no município.

Os estabelecimentos de alimentação, como lanchonetes, restaurantes e congêneres, somente funcionarão mediante serviço de entrega, como já havia sido estipulado no decreto anterior. Hotéis, motéis e pousadas também continuam proibidos de receber novos hóspedes.

Também fica mantida a regra anterior para cultos e demais manifestações religiosas, que  deverão ocorrer apenas por transmissão na internet, sem a presença dos fiéis. Eventos esportivos, academias, boates, cinemas, espetáculos de qualquer natureza, shows, atividades de clubes de serviço, lazer e similares continuam com funcionamento suspenso.

Também continua proibida a realização de todas as atividades e/ou eventos de qualquer ordem ou dimensão até 11 de agosto.

Fonte: Prefeitura de Guanambi

O município de Guanambi registrou o 182º caso de infecção por coronavírus nesta sexta-feira (31). Deste total, 154 pacientes são considerados recuperados e 28 permanecem ativos com a doença. Há ainda 113 pacientes com suspeita da Covid-19 que aguardam o resultado dos exames laboratoriais.

Guanambi está entre os 4 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes sem registro de casos da Covid-19.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas