Reprodução | Prefeitura de Barreiras

Um médico de Barreiras morreu em decorrência de complicações da Covid-19 em Brasília. O caso foi confirmado, por meio de uma nota da Secretaria de Saúde de Barreiras, publicada neste domingo (2). O profissional da saúde foi identificado como Brancildes Olímpio do Espirito Santo Júnior, de 63 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde de Barreiras, o médico estava internado há 15 dias no Hospital Brasil, em Brasília (Distrito Federal), depois de ser operado de uma úlcera, provocada pela Covid-19. Como o quadro clínico do médico se agravou, ele foi intubado e precisou fazer hemodiálise, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e não resistiu.

Ainda conforme a pasta, Brancildes Olímpio trabalhava na rede municipal de saúde desde 2012, atuava como médico no Hospital Municipal Eurico Dutra, médico do Programa Melhor em Casa – serviço de atendimento domiciliar e era responsável pelo Programa de Anemia Falciforme do Leonídia Ayres que atende a população em nível regional.

Esse é o segundo médico que morre por complicações da doença na cidade. Com o novo caso, o município registrou até o momento 27 óbitos confirmadas em decorrência da covid-19.

O Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Barreiras, atualizado neste domingo (2), contabilizou 1.693 casos confirmados da doença. Destes, 848 estão recuperados, 792 em isolamento domiciliar, 26 internados e 336 pessoas aguardam resultado de exame.

Prefeitura de Barreiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui