Reprodução | Prefeitura de Pindaí

Os municípios de Pindaí e Matina anunciaram nesta segunda-feira (3) que não possuem mais casos de pacientes com o coronavírus confirmados.

Além disso, o município de Pindaí não tem mais pacientes aguardando resultado do exame laboratorial, o último caso suspeito foi descartado. Já em Matina ainda resta um paciente com sintomas semelhantes aos da Covid-19 aguardando resultado.

Fonte: Prefeitura de Pindaí

Segundo a secretaria de Saúde de Pindaí, 16 pacientes testaram positivo no município. Foram 15 diagnósticos por meio de testes rápidos e um por exame laboratorial.

Os primeiros casos no município foram confirmados no dia 29 de maio, após empresas do setor de energia eólica testar seus funcionários. Em 8 de julho o município zerou o número de casos pela primeira vez e dias depois voltou a registrar casos da doença. Ao todo, 454 casos suspeitos foram descartados após aplicação de testes e exames.

Fonte: Secretaria de Saúde de Matina

Já em Matina foram confirmados três casos até o momento. Dois diagnósticos foram realizados por meio de testes rápidos e um por exame laboratorial. Os primeiros casos foram registrados no dia 24 de julho. Até o momento, 189 casos suspeitos da doença foram descartados após aplicação de testes rápidos.

Nenhum dos dois municípios registrou óbitos pelas complicações da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui