25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra mais 77 casos de coronavírus

Mais Lidas

O município de Vitória da Conquista registrou 77 novos casos de coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (4). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Boletim epidemiológico.

Com os novos casos, o município passou a registrar 2.742 casos confirmados de Covid-19. No entanto, outros 31 pacientes receberam alta da recuperação, totalizando 2.222 recuperados. Ainda seguem em recuperação 457 pacientes, sendo que 29 deles estão internados e 428 em tratamento domiciliar.

Vitória da Conquista registrou até o momento 63 óbitos, em decorrência da doença, de pacientes do município. Contudo, nas últimas 24h não houve confirmação de óbitos. Os últimos foram registrados na última segunda feira (3), quando três pessoas não resistiram as complicações da doença.

Entretanto, quatro pacientes foram a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 – esses casos aguardam o resultado da investigação laboratorial.

A Secretaria de Saúde está investigando 4.385 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 que aguardam classificação final no e-SUS Notifica, dos quais 3.999 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 386 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Dos pacientes que aguardam classificação final, 1.189 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar, e 3.173 recuperaram-se da Síndrome Gripal. Outros 19 pacientes estão hospitalizados.

Ocupação dos leitos

Atualmente, estão disponíveis na rede SUS do município 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Neste momento, 99 leitos estão ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e de mais outras 34 cidades da macrorregião.

Prefeitura de Vitória da Conquista

De acordo com a Secretaria de Saúde, 52% dos leitos clínicos estão ocupados (31% – pacientes de Vitória da Conquista e 20,4% – outros municípios) e 68% dos leitos de UTI estão sendo utilizados no momento (20% – pacientes de Vitória da conquista e 48,6% – outros municípios).

Óbitos em Vitória da Conquista

Dos 63 óbito registrados, 39 foram confirmados no mês de julho e nos cinco primeiros dias de agostos já são 8 pessoas que faleceram após se infectarem com o coronavírus.

De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), considerando pacientes de outros municípios que foram hospitalizados em Vitória da Conquista, o número de óbitos é de 127. No entanto, a quantidade é ainda maior, já que alguns óbitos ainda não foram notificados.

O 61º óbito foi de uma mulher de 18 anos, moradora do bairro Brasil, portadora de Lúpus. Ela foi internada no dia 25 de julho no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) e morreu neste segunda-feira.

O 62º óbito foi de um homem de 80 anos, morador do bairro Ibirapuera, portador de Diabetes Melito e Hipertensão. Ele estava internado desde o dia 14 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e morreu nesta segunda-feira.

O 63º óbito foi de uma mulher de 78 anos, moradora do bairro Brasil, ex-tabagista. Ela estava internada desde o dia 13 de julho no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) e também morreu nesta segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas