28.4 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Vitoria da Conquista registra mais três óbitos e 112 casos de coronavírus nesta quarta-feira

Mais Lidas

Mais três óbitos por Covid-19 foram registrados em Vitória da Conquista. As informações foram disponibilizadas no início da noite desta quarta-feira (5), por meio do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento, o município contabiliza 66 óbitos pela doença. Somente nos cinco primeiros dias de agosto foram 11 mortes contabilizadas.

Segundo a pasta, mais um óbito de paciente com suspeita da doença ainda aguarda a conclusão do exame laboratorial.

O do 64º óbito foi de um homem de 43 anos, morador do bairro Jardim Sudoeste, portador de Hipertensão e Obesidade. Ele faleceu em domicílio no dia 28 de julho e foi feita a coleta de amostra pós morte para exame laboratorial RT-PCR que apresentou resultado positivo para Covid-19.

O 65º óbito doi de um homem de 79 anos, morador do bairro Felícia, portador de Alzheimer. Ele estava internado desde o dia 15 de julho no Hospital São Vicente, onde veio a falecer nesta quarta-feira.

Já o 66º óbito foi de um homem de 70 anos, morador do bairro Cidade Modelo, portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Ele foi internado no dia 30 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e também morreu nesta quarta-feira.

Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista

De acordo com o Boletim epidemiológico de hoje, mais 112 pessoas testaram positivo para Covid-19, totalizando 2.854 casos confirmados no município, em pouco mais de cinco meses de notificações. Destes casos, 2.276 são de pessoas já recuperadas da doença e 512 seguem em recuperação (30 internados e 482 em tratamento domiciliar).

Aguardam classificação final 4.570 pacientes notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, sendo que 4.181 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 389 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Quanto ao estado de saúde desses pacientes me investigação, 3.241 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.269 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar. Outros 32 pacientes estão hospitalizados.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Sesab, há 53 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 76% no momento. Deste total, 21 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 19 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 53 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 32 cidades nos leitos da rede SUS – Itapetinga; Cordeiros; Mortugaba; Tanhaçu; Poções; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Iguaí; Itambé; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Livramento; Mirante; Maetinga; Camacã; Jânio Quadros; Ibicuí; Potiraguá; Cocos; Anagé; Wenceslau Guimarães; Malhada de Pedras; Ipiaú; Itabela; Iuiú; Itanhém; Jaguareuna; Urandi; Brumado; Ibicaraí.

Clique para conferir o Boletim epidemiológico completo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas