23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Tanque Novo registra primeiro caso de coronavírus

Mais Lidas

A prefeitura de Tanque Novo registrou o primeiro caso de infecção pelo coronavírus (Covid-19), no município. A informação foi divulgada pelo prefeito, Vanderlei Cardoso, nesta quarta-feira (5), por meio de um vídeo.

De acordo com Cardoso, trata-se de uma pessoa jovem que esteve em outro estado e apresentou sintomas na terça-feira (4). Após a realização do teste rápido, a Secretaria Municipal de Saúde detectou a presença do vírus no organismo do paciente.

Ainda conforme o prefeito, todas as medidas estão sendo tomadas, sobretudo em relação ao distanciamento social e isolamento das pessoas que tiveram contato com o paciente. Cardoso afirmou que devido a confirmação do caso, um decreto com novas medidas de restrição será publicado no Diário Oficial do Município.

O prefeito pontuou que por se tratar de um jovem a possibilidade de surgimento de outros casos é mais acentuada, tendo em vista um maior ciclo de relacionamentos nessa faixa etária.

O município registrou 62 notificações de pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, no entanto, 52 casos foram descartados. Dois pacientes ainda aguardam resultado de exame laboratorial.

Tanque Novo era o único município da Região Geográfica Imediata de Guanambi que não havia registrado casos da doença. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou um caso em seu boletim epidemiológico no mês de julho, no entanto, a prefeitura de Tanque Novo afirmou que o paciente notificado como positivo pela Sesab não contraiu a doença no município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas