24.2 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra 67º óbito e mais 204 novos casos da Covid-19

Mais Lidas

O município de Vitória da Conquista registrou o 67º óbito em decorrência das complicações do coronavírus nesta quinta-feira (6). Este foi a 12ª morte da doença registrada no mês de agosto, chegando à média de dois óbitos por dia até aqui.

Também nesta quinta-feira, Vitória da Conquista superou a marca de 3 mil casos confirmados da doença. No momento, 78% dos pacientes estão recuperados, 2,2% morreram, e o restante segue em tratamento.

A mais nova vítima foi um homem de 67 anos, morador do bairro Urbis V, portador de Doença cardiovascular crônica e Doença renal crônica. Ele foi internado no dia 21 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), apresentando problemas renais, e veio a óbito no dia 5 de agosto com diagnóstico de infecção pelo coronavírus.

Outro paciente que veio a óbito no município está enquadrado como morte suspeita da Covid-19, no entanto, a confirmação ou descarte ainda depende do resultado da análise laboratorial.

Mais 204 novos casos da Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas no município, chegando ao total de 3058 casos confirmados, desde o fim do mês de fevereiro, quando iniciaram as notificações. Mais 106 pessoas recuperaram-se da doença, totalizando 2.382 recuperados, e outros 609 pacientes permanecem em recuperação (38 internados e 571 em tratamento domiciliar).

A Secretaria de Saúde investiga 4.791 casos notificados de pacientes com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, sendo que 4.364 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 427 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Deste total, 3.058 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.055 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 31 pacientes estão hospitalizados e um foi a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 (caso aguarda resultado laboratorial).

Ainda de acordo com o Boletim epidemiológico, o número de casos descartados para Covid-19 chegou a 10.072 nesta quinta (6), sendo que 3.051 pessoas apresentaram resultado negativo em exame laboratorial RT-PCR e 7.021 por Teste Rápido.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Sesab, há 51 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 73% no momento. Deste total, 21 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 17 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios. O único leito de UTI pediátrica criado no município recebeu paciente pela primeira vez desde quando foi criado, há cerca de 20 dias.

Já os 98 leitos clínicos têm 52 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 33 cidades nos leitos da rede SUS – Itapetinga; Cordeiros; Mortugaba; Tanhaçu; Poções; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Iguaí; Itambé; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Livramento; Mirante; Maetinga; Camacã; Jânio Quadros; Ibicuí; Potiraguá; Cocos; Anagé; Wenceslau Guimarães; Malhada de Pedras; Ipiaú; Itabela; Iuiú; Itanhém; Jaguareuna; Caculé; Guarulhos-SP; Brumado; Ibicaraí.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas