Reprodução

O município de Igaporã, a 149 km de Brumado, confirmou a terceira morte por conta da Covid-19. A informação foi divulgada pela secretaria municipal de saúde, nesta quinta-feira (06).

De acordo com a pasta, o paciente de 89 anos era portador de enfermidades crônicas, além de neoplasia. Ele estava em tratamento há um mês no Hospital Otávio Mangabeira, na cidade de Salvador.

O paciente havia recebido alta no último dia 25 de julho. A secretaria informou que no dia 29 de julho o idoso deu entrada no Hospital Municipal José Olinto Cotrim, com sintomas da doença, no entanto, morreu no dia 31 de julho, dois dias após dar entrada na unidade.

O material do idoso foi coletado e encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA), com resultado positivo para Covid-19, confirmado nesta quinta-feira. A suspeita é que idoso contraiu o vírus em Salvador.

No município há 15 casos confirmados e apenas uma pessoa com o vírus ativos. 262 casos suspeitos foram descartados e existe uma pessoa com suspeita da doença no município.

Óbitos em Igaporã

O primeiro óbito em Igaporã foi registrado há um mês, dia 7 de julho, o paciente estava internado em Vitória da Conquista. A vítima era do sexo masculino e tinha 54 anos, tinha histórico de comorbidades como hipertensão arterial, doença cardiovascular e doença do sistema nervoso. A suspeita é que ele também tenha contraído a doença durante tratamento médico na mesma cidade.

O segundo óbito ocorreu no dia 19 de julho e a paciente era uma senhora de 62 anos. Ela estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde, segundo a secretaria de Saúde, a doença teria sido contraída.

Segundo a nota da secretaria, a vítima possuía diabetes e hipertensão arterial sistêmica e havia sido hospitalizada no Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, sendo transferida no último dia 2 para o HGVC, com o intuito de realizar uma cirurgia de amputação de membro inferior, acometido pelo problema conhecido como pé diabético.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui