25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra dois óbitos e mais 161 casos da Covid-19 nesta quarta-feira

Mais Lidas

Mais dois óbitos em decorrência das complicações do coronavírus foram confirmadas em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (12). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, divulgado no início da noite.

Com os novos falecimento, chega a 82 o número de conquistenses mortos pela Covid-19. Somente no mês de agosto são 27 confirmações de óbitos, média de 2,25 por dia. A quantidade de mortes em Vitória da Conquista tem crescido consideravelmente nos últimos dias.

Além dos dois óbitos confirmados nesta quarta-feira, a morte de um paciente com suspeita de contaminação pela Covid-19 ainda aguarda resultado da investigação laboratorial.

O 81º óbito foi de um homem de 26 anos, morador do povoado de Boqueirão, portador de Hipertensão e Doença cardiovascular crônica. Ele foi internado no dia 7 de agosto no Hospital São Vicente e morreu nesta terça-feira (11).

Já o 82º óbito foi de um homem de 68 anos, morador do bairro Alto Maron, portador de Hipertensão e Diabetes Melito. Ele estava internado desde o dia 21 de julho no Hospital São Vicente e faleceu nesta quarta-feira.

Fonte: Secretaria de Saúde

Nesta quarta (12), foram diagnosticadas mais 161 pessoas contaminadas pela Covid-19, aumentando para 3.567 casos confirmados em Conquista, sendo que 2.923 deles já estão recuperados da doença e 562 continuam em recuperação (35 internados e 527 em tratamento domiciliar).

Outros 5142 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 seguem sendo investigados pela Secretaria de Saúde e aguardam classificação final. Destes, 4.507 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 635 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Dos pacientes que ainda aguardam investigação, 1.122 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 4.003 recuperaram-se da Síndrome Gripal. Outros 16 pacientes estão hospitalizados aguardando resultado dos exames laboratoriais.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Sesab, há 45 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 64% no momento. Deste total, 24 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 13 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 39 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 23 cidades nos leitos da rede SUS –  Cordeiros; Itapetinga; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Maetinga; Camacã; Potiraguá; Poções; Ibicuí; Jânio Quadros; Tremedal; Aurelino Leal; Piripá; Caculé; Itambé; Anagé; Wenceslau Guimarães; Iuiú; Ipiaú; Gandu; Guarulhos-SP; Guanambi; Brumado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas