Reprodução / GS Produtora

A secretaria municipal de Saúde de Vitória da Conquista confirmou mais dois óbitos de pacientes com a Covid-19. As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico desta quinta-feira (13).

Agora são 84 os conquistenses mortos pelas complicações da doença causada pelo coronavírus. Somente no mês de abril são acumuladas 29 mortes, mádia de 2,23 por dia.

Mais um foi a óbito de paciente com suspeita de contaminação pela Covid-19 é investigado. A secretaria aguarda resultado do exame laboratorial laboratorial.

O 83º óbito foi de um homem de 81 anos, morador da Fazenda Lagoa Danta, portador de Pneumopatia. Ele foi internado no dia 1º de agosto no Hospital São Vicente e morreu nesta quarta-feira (12).

Já o 84º óbito foi de Mulher de 82 anos, moradora do bairro Guarani, portadora de Hipertensão. Ela estava internada desde o dia 26 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e também morreu nesta quarta-feira.

De acordo com o Boletim epidemiológico, com 87 novos casos confirmados hoje, já foram registrados o total de 3.654 casos confirmados da Covid-19 no município. Mais 171 pessoas diagnosticadas recuperaram-se da doença, chegando ao número de 3.094 recuperados. Ainda permanecem em recuperação 476 pacientes –  39 internados e 437 em tratamento domiciliar.

São 5.225 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 continuam sendo investigados e aguardam classificação final, dos quais: 4.485 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 740 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Quanto ao estado de saúde desses pacientes que aguardam classificação, 1.135 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 4.072 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 17 estão hospitalizados aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Ocupação dos leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Sesab, há 47 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 67% no momento. Deste total, 24 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. São 15 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 56 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 28 cidades nos leitos da rede SUS – Cordeiros; Itapetinga; Nova Canaã; Itarantim; Barra do Choça; Itororó; Planalto; Barra da Estiva; Maetinga; Camacã; Potiraguá; Poções; Ibicuí; Tremedal; Aurelino Leal; Piripá; Caculé; Itambé; Anagé; Wenceslau Guimarães; Iuiú; Ipiaú; Gandu; Guarulhos-SP; Guanambi; Itabuna; Livramento; Brumado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui