26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais 11 casos de coronavírus

Mais Lidas

Onze novos casos de coronavírus foram registrados, nesta segunda-feira (17), em Guanambi. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico. Todos os diagnósticos foram confirmados em exame laboratorial RT-PCR.

Ao todo, o município registra 249 casos, sendo que 198 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 41 para 51. Quatro pacientes estão internados em Vitória da Conquista (todos confirmados com a Covid) e quatro estão internados no Hospital de Campanha em Guanambi (dois com suspeitas da doença).

WhatsApp Image 2020-08-17 at 18.24.27
Prefeitura de Guanambi

Os novos casos foram registrados em cinco pacientes do sexo masculino e seis pacientes do sexo feminino. Um tem entre 0 e 9 anos, outro tem de 10 a 19 anos, duas pessoas tem entre 20 a 29 anos, duas tem de 30 a 39 e cinco entre 40 a 49 anos de idade. Um dos pacientes diagnosticado com a doença possui comorbidades e os outros 10 não.

Eles são moradores dos bairros Belo Horizonte, São Francisco, Bela Vista, Alvorada (2), Vomitamel, Centro, Paraíso, Santo Antônio, Brasília e Ipanema.

Pacientes de Guanambi internados em Vitória da Conquista

A secretaria municipal de Saúde divulga o quadro clínico dos pacientes internados. Um dos pacientes, de 39 anos, está internado em um leito clínico em Vitória da Conquista desde o início da última semana. Ele está fazendo uso de oxigênio e medicação oral, com boa evolução.

Também em Vitória da Conquista um paciente está internado em UTI. Ele tem 82 anos e continua em estado grave, com ventilação mecânica (respirador) e fazendo uso de hemodiálise. Outro paciente, de 56 anos, foi transferido da UTI para um leito clínico após apresentar melhora.

O quarto paciente do município, internado em Vitória da Conquista, teve a confirmação de resultado positivo para Covid-19. Ele tem 56 e está em um leito clínico fazendo uso de oxigênio, com boa evolução.

Pacientes internados em Guanambi

Em Guanambi, no Hospital de Campanha e no Pronto Atendimento, a secretaria informou o internamento de dois pacientes neste domingo (16). Um dos pacientes tem 33 anos e é do sexo masculino, ele está com quadro estável fazendo uso de oxigênio no Hospital de Campanha. Já a segunda paciente tem 57 anos e também faz uso do oxigênio no Pronto atendimento, no entanto, ainda não há confirmação se ela está ou não com a Covid-19.

O terceiro paciente internado no Hospital de Campanha de Guanambi é do sexo feminino, tem 31 anos de idade. Ela apresenta quadro de saúde estável e está fazendo uso de oxigênio.

A quarta paciente é do sexo feminino, tem 52 anos de idade, e encontra-se internada no Pronto Atendimento em Guanambi, com suspeita de covid-19. O quadro de saúde dela é estável e está fazendo uso do oxigênio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas