22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Igaporã flexibiliza abertura de bares, restaurantes e lanchonetes

Mais Lidas

A Prefeitura de Igaporã publicou um novo decreto nesta segunda-feira (17) flexibilizando a abertura do comércio na cidade. A partir desta terça-feira (18) os bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar, desde que atendendo as medidas de higiene e prevenção estipuladas pelo poder público.

Segundo o Decreto nº. 79, está facultada a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes, botecos e congêneres, devendo todos se atentarem às medidas de higiene e prevenção e critérios como: o funcionamento até às 22:30 aos finais de semana, a ocupação máxima de quatro pessoas por mesa, o distanciamento mínimo de 2 metros no espaçamento das mesas, o incentivo à higienização constante e a preferência por uso de material descartável.

Segundo o site Oxente Bahia, outras medidas de flexibilização, como a abertura do comércio, do mercado municipal, academias, salões de beleza e o funcionamento da feira livre, com restrição somente à feirantes de outros municípios, já haviam sido autorizadas pela administração municipal desde o dia 22 de julho, através do decreto nº 70.

Casos de Covid-19 

Igaporã tem 18 casos confirmados de Covid-19, sendo que 12 pessoas estão curadas e 3 óbitos foram registrados. Segundo dados do boletim epidemiológico, 55 pessoas estão em monitoramento e apenas 3 casos de contaminação pelo vírus estão ativos na cidade.

Já foram descartados 11 casos suspeito pelo Lacen/BA e 461 casos por meio de teste rápido. Não existe, no momento, nenhum caso suspeito aguardando resultado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas