34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista registra 201 casos da Covid-19 nesta quinta-feira

Mais Lidas

Anúncio

O coronavírus continua avançando em Vitória da Conquista. Somente nesta quinta-feira (20), a secretaria de Saúde contabilizou 201 novo casos da doença. Não houve registro de óbitos com confirmação da Covid-19.

Com os novos registros, o número total de casos chegou a 4.333, sendo que 3.812 pacientes já estão recuperadas, 430 permanecem em processo de recuperação (26 internados e 404 em tratamento domiciliar) e 91 evoluíram para óbito.

A Secretaria de Saúde ainda vai receber o resultado da investigação laboratorial de três pacientes que foram a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19.

Ainda aguardam classificação final 4.275 pacientes notificados com suspeita de Síndrome Girpal/Covid-19, dos quais: 3.286 aguardam investigação laboratorial e 989 esperam o resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Dos pacientes que aguardam investigação, 3.301 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 953 estão com sintomas leves e permanecem em tratamento domiciliar e 18 pacientes estão hospitalizados.

Ocupação dos leitos 

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), há 47 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 67% no momento. Deste total, 16 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. Segundo a prefeitura, são 14 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 45 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há moradores de mais 26 cidades nos leitos da rede SUS – Cordeiros; Itapetinga; Nova Canaã; Barra do Choça; Planalto; Maetinga; Potiraguá; Poções; Ibicuí; Aurelino Leal; Itabuna; Cândido Sales; Livramento de Nossa Senhora; Eunápolis; Belo Campo; Tremedal; Ibipitanga; Macarani; Gandu; Presidente Jânio Quadros; Malhada de Pedras; Carinhanha; Brumado; Caatiba; Duque de Caxias-RJ; Itarantim.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas