34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Pais de alunos reclamam de alimento estragado distribuído pela Prefeitura de Caetité

Mais Lidas

Anúncio

Pais de estudantes da rede municipal de Caetité usaram as redes sociais para denunciar o recebimento de biscoitos estragados no kit de merenda escolar. A denúncia é refente ao segundo lote do kit de merenda escolar que está sendo disponibilizado pelo município desde o início da semana passada.

De acordo com informações divulgadas por pessoas que receberam os kits, alguns pacotes de biscoitos que foram entregues estavam com grande quantidade de mofo.

A empresa responsável pela fabricação dos biscoitos emitiu nota afirmando que os produtos são fabricados na mesma semana que é feita a distribuição. Afirma ainda, que o produto tem validade de 60 dias, no entanto, duas unidades tiveram problemas e já foram recolhidos e repostas.

A padaria é responsável pela fabricação de 20 mil pacotes de biscoito de leite que compõem os kits de merenda escolar. Cada kit é composto por: arroz, feijão, açúcar, flocão de milho, biscoito cream cracker, biscoito de leite, café e macarrão.

Na semana passada, os alunos da sede receberam os seus kits, e nesta semana a distribuição está sendo feita na Zona Rural do município. De acordo com a Secretaria de Educação, a ação beneficia aproximadamente 8 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem o intuito de reduzir os impactos causados pela pandemia.

A prefeitura até o momento não pronunciou sobre o ocorrido.

O primeiro lote de kit de merenda escolar começou a ser disponibilizado no dia 20 de maio de 2020. À época, juntamente com o kit, a prefeitura disponibilizou um encarte com orientações para higienização das embalagens.

O consumo de alimentos contaminados por fungos, pode trazer problemas à saúde. Um estudo da Universidade Federal do Goiás (UFG), afirma que a ingestão de alimentos contaminados por esses fungos podem causar vômitos, alergias, diarreia, intoxicação alimentar, dores abdominais e até mesmo o câncer.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas