22.6 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista chega ao terceiro dia sem óbitos pela Covid-19 e registra mais 128 casos

Mais Lidas

Mais 128 casos de infecção pelo coronavírus foram registrados em Vitória da Conquista nesta segunda-feira (24). Pelo terceiro dia seguido, não foram registrados óbitos em decorrência das complicações da doença em pacientes do município. Os últimos dois óbitos foram registrados na última sexta-feira (21), quando duas pessoas morreram na cidade.

A última vez que ocorreu um intervalo maior do que esse sem registro de óbitos foi de 7 a 11 de julho. Á época o município registrava 22 óbitos e ficou cinco dias sem confirmações de novas mortes.

No entanto, a secretaria de Saúde ainda investiga dois óbitos de pacientes com suspeita de contaminação pela Covid-19. OS casos aguardam resultado do exame laboratorial.

Ao todo, o município acumula 4.669 casos da doença, com 4.119 pacientes considerados recuperados. Desde o início da pandemia, 93 pacientes foram a óbito com diagnóstico confirmado de coronavírus.

 São 457 em recuperação, deste total, 38 estão internados e 419 em tratamento domiciliar.

Outros 4.605 casos de pacientes notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam classificação final, dos quais: 3.329 por realização de teste e 1.276 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR, sendo que 221 amostras foram enviadas para análise ao Lacen Municipal e 1.055 ao Lacen Estadual.

Quanto ao estado de saúde dos pacientes que aguardam classificação, 3.541 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.029 estão com sintomas leves e permanecem em tratamento domiciliar. Outros 33 pacientes estão hospitalizados aguardando o resultado dos exames.

Ocupação de Leitos

Fonte: Sesab

A rede SUS de Vitória da Conquista dispõem de 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19.

Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), há 46 pacientes internados nas UTI’s e a taxa de ocupação é de 66% no momento. Deste total, 17 pacientes estão fazendo o uso de respiradores mecânicos para manutenção dos sinais vitais. Segundo a prefeitura, são 14 pacientes de Vitória da Conquista e os demais de outros municípios.

Já os 98 leitos clínicos têm 54 pacientes internados.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, há internados de outras 22 cidades: Cordeiros; Itapetinga; Nova Canaã; Barra do Choça; Planalto; Maetinga; Potiraguá; Poções; Ibicuí; Cândido Sales; Livramento de Nossa Senhora; Eunápolis; Belo Campo; Macarani; Presidente Jânio Quadros; Malhada de Pedras; Carinhanha; Brumado; Caatiba; Caetité; Duque de Caxias-RJ; Itarantim.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas