23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi montará barreiras sanitárias itinerantes para controle do coronavírus

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi, vai instalar barreiras sanitárias itinerantes, a partir desta segunda-feira (31). O objetivo é reforçar o trabalho de busca por pessoas que possam estar infectadas pelo novo coronavírus.

A informação foi repassada ao Portal Folha do Vale na manhã desta quarta-feira (26), pelo Secretário Municipal de Saúde, Manoel Paulo Fraga. De acordo com ele, as barreiras montadas nas principais entradas do município serão desativadas.

O secretário informou ao respectivo site que as barreiras sanitárias nas fronteiras da cidade foram eficientes, no entanto, deixou de ser eficaz pelo fato da transmissão do vírus ser comunitária atualmente. “Hoje existe uma preocupação mais interna por parte da secretaria, nesse sentido vamos desativar essas barreiras e colocar os profissionais nas ruas para fazer o serviço educativo”, comentou Manoel Paulo.

Ainda conforme o secretário, a ação terá início no centro e vai incluir aferição de temperatura corporal. Os profissionais atuarão em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas em todas as regiões da cidade. “Buscamos orientar as pessoas para manter o isolamento e também encaminhar aqueles com sintomas para o serviço de saúde”, completou o secretário.

O município de Guanambi vem registrando aumentos elevados nos números de infecções da covid-19. São 322 casos positivos e 238 recuperadas, 1 óbito e 83 casos ativos. Só na semana anterior, o município registrou 63 casos positivos, média de nove por dia. O número é maior do que o dobro dos casos registrados na semana anterior, quando 31 pacientes testaram positivo.

Deste domingo (23) até o último boletim, atualizado nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 21 casos de infecção pelo coronavírus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas