29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Bezerro nasce com duas cabeças na zona rural de Carinhanha

Mais Lidas

Um bezerro nasceu com duas cabeças na manhã desta segunda-feira (31), em Carinhanha. O caso foi registrado em uma fazenda na comunidade de Lagoa Dantas, zona rural do município.

De acordo com o site Alerta Bahia, José de Braz, proprietário da fazenda, saiu para a roça na companhia de um filho, um genro e um neto, quando um deles avistaram uma de suas vacas em meio a um parto. Após retirar o filhote, ficaram espantados ao vê-lo com duas cabeças e quatro orelhas.

Segundo José de Brás, o animal nasceu e permaneceu vivo por cerca de seis horas. Ainda conforme o respectivo site, a neta do proprietário pontuou que nas proximidades nunca havia ocorrido algo parecido.

Veja o vídeo:

Apesar da anomalia ser considerada raríssima, alguns casos similares já foram registrados na região. Em outubro de 2014, um bezerro nasceu com duas cabeças no Assentamento Mel de Abelha, em Carinhanha.

Já em abril de 2019, um bezerro nasceu com duas cabeças em uma fazenda de Palmas de Monte Alto, situada na comunidade de Curralinho. 

À época, o médico veterinário Armindo Pereira, o qual trabalhou no parto, confirmou que não é comum o nascimento de bezerros com duas cabeças, mas que no referido caso, “provavelmente, aconteceu uma consanguinidade, e por conta disso o bezerro nasceu com anomalia. É uma situação rara. mas que pode acontecer algumas vezes”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas